metropoles.com

Financial Times decide retirar patrocínio de homenagem a Bolsonaro

Declarações do presidente da República não têm sido bem vistas no exterior. Essa é a terceira recusa envolvendo o evento

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro, presidente da República
1 de 1 Jair Bolsonaro, presidente da República - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sofreu mais uma recusa nesta quinta-feira (02/05/2019). O jornal Financial Times anunciou a retirada do patrocínio para o evento que vai homenagear o militar da reserva como “Pessoa do Ano”, realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York. A informação é do jornal britânico The Guardian.

A polêmica começou quando o Museu de História Natural de Nova York decidiu que não iria sediar a cerimônia em homenagem ao presidente. Em seguida, a companhia aérea Delta e a consultoria Bain & Company retiraram o patrocínio do evento.

A decisão veio após forte mobilização contra Bolsonaro em Nova York.  O prefeito da cidade chegou a chamar Bolsonaro de racista e homofóbico, o que mobilizou uma onda de protestos em desfavor do presidente brasileiro.

Na semana passada, uma declaração de Bolsonaro não foi aprovada no exterior. O presidente afirmou que “o Brasil não pode ser um país do mundo gay”. A fala mobilizou uma campanha de ativistas pelos direitos LGBT contra a presença do militar da reserva na cidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?