metropoles.com

Em visita, Alberto Fraga trata da crise no PSL com Bolsonaro

O ex-deputado federal esteve no Palácio da Alvorada junto com o PGR, Augusto Aras, que não participou da conversa sobre a sigla

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
jair bolsonaro no Alvorada
1 de 1 jair bolsonaro no Alvorada - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu a visita do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM), na manhã deste sábado (19/10/2019). Os dois chegaram juntos no mesmo carro ao Palácio da Alvorada.

A visita, inicialmente, foi de cortesia. Mas, durante alguns minutos, Fraga e Bolsonaro aproveitaram o momento para conversar separadamente sobre o racha no PSL. “Quero ajudar a contornar essa crise. Ela é muito grave”, apontou Fraga ao Metrópoles. Uma forte crise interna colocou em lados opostos o chefe do Executivo e a ala bolsonarista e o presidente da sigla, Luciano Bivar.

Sem o apoio do partido, o governo corre o risco de ver os projetos no Congresso Nacional naufragarem.

O ex-deputado federal acredita que o Palácio do Planalto tem condições de arrefecer a crise. Nesse contexto, a próxima viagem de Bolsonaro seria a oportunidade ideal para diminuir a temperatura no PSL. Fraga enfatizou que a conversa sobre o cenário político foi apenas entre ele e Jair Bolsonaro.

Novo PGR
Fraga foi o principal articulista para a nomeação de Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Amigo pessoal de Bolsonaro, o ex-parlamentar e candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) na eleição de 2018 virou um dos principais aliados do presidente neste momento. O ex-deputado conhece bem os bastidores do Congresso.

Após ser inocentado em processo de supostos atos irregulares no período em que foi secretário de Transportes no DF, o nome de Fraga passou a ser cotado para assumir um posto no primeiro escalão do Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia