“É só não ir ilegal”, diz Bolsonaro sobre brasileiros deportados

Presidente disse que não pediria ao mandatário norte-americano, Donald Trump, para descumprir a lei do país

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer que defende o direito de os países cumprirem a lei sobre deportação. Nesse sábado (26/01/2020), um voo fretado com 50 brasileiros inadmitidos nos Estados Unidos chegou a Belo Horizonte (MG) vindo de El Paso, no Texas.

Na Índia, Bolsonaro foi questionado se havia conversado com o presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a deportação dos brasileiros.

“Qual país está dando certo? Brasil ou Estados Unidos? Eu jamais pediria para ele [Trump], você acha? Vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha a santa paciência… A lei americana diz isso. É só não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”, disse neste domingo (26/01/2020).

Nesse sábado, o presidente Jair Bolsonaro defendeu o direito de os Estados Unidos deportarem imigrantes ilegais brasileiros. “Em qualquer país do mundo, onde as pessoas estão lá de forma clandestina, é o direito daquele chefe de Estado usando da lei para devolver esses nacionais”, comentou.

A autorização do voo fretado foi dada pelo governo brasileiro. Esse é o segundo voo que chega ao país com brasileiros inadmitidos nos Estados Unidos. O último chegou em outubro do ano passado. (Com informações da Agência Estado)