Dino sobre Bolsonaro: “Os danos são imprevisíveis e gravíssimos”

Em pronunciamento, o presidente incentivou o abandono do que chamou de "confinamento em massa" para o país "voltar à normalidade"

Luciana Lima
Compartilhar notícia

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre a crise do coronavírus na noite desta terça-feira (24/03) e, pelas redes sociais, disse que tem “poucas esperanças” de ver Bolsonaro exercer “com responsabilidade o cargo” de presidente da República.

“Os danos são imprevisíveis e gravíssimos”, disse o governador.

Dino já foi chamado de “o pior dos governadores de paraíbas”, pelo presidente, em uma referência preconceituosa aos nordestinos.

Contrariando novamente orientações passadas por autoridades de saúde no mundo, inclusive algumas pelo próprio Ministério da Saúde, em relação ao coronavírus, o presidente disse em pronunciamento em rede de rádio e TV que a crise causada pelo avanço do coronavírus no Brasil “breve passará”; criticou medidas restritivas tomadas por governadores e prefeitos, como fechamento de escolas e do comércio, e convocou o país a “voltar à normalidade”.

Para o presidente, os brasileiros devem “abandonar o confinamento em massa”, pois “o grupo de risco é das pessoas acima de 60 anos”.

Sair da versão mobile