Deputado pede desculpas por chamar Lira de “filho da puta” em sessão

Sem saber que estava conectado, Igor Timo (Podemos-MG) ofendeu o presidente da Câmara durante a sessão plenária dessa quarta (15/9)

atualizado 16/09/2021 14:43

Divulgação

O deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (16/9), para pedir desculpas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pelo xingamento proferido por ele sem saber que estava conectado virtualmente em sessão plenária da Casa realizada nessa quarta (15/9).

Na ocasião, Timo irritou-se com a interrupção de Lira e o chamou de “filho da puta” (veja mais abaixo). “Não vai me deixar falar de novo. Quer ver que filho da puta?”, disparou o deputado mineiro. Ao escutar o xingamento, o presidente questiona: “Quem é que falou aí?”.

Após a repercussão negativa do vazamento do áudio, Timo afirmou que a fala ocorreu “sem qualquer viés pejorativo e sem notar que o microfone estava aberto”. “Utilizei uma expressão inadvertida ao pedir para fazer uso da palavra ao final da sessão de ontem”, disse.

“Peço desculpas ao presidente, por quem tenho profundo respeito, ao Parlamento e a todos os brasileiros. Tenho convicção de que se tratou apenas de força de expressão. Garanto que isso não irá se repetir”, continuou o parlamentar, dizendo ter sido vítima de “peças que a modernidade nos prega”.

Veja o vídeo:

 

Últimas notícias