metropoles.com

Depoimento de Pazuello na CPI da Covid é remarcado para o dia 19

A oitiva estava prevista para ocorrer nessa terça, mas o ex-ministro disse que não iria ao Senado após contato com infectados por Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ministro da saúde eduardo pazuello coletiva saida 6
1 de 1 Ministro da saúde eduardo pazuello coletiva saida 6 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid adiou para o próximo dia 19 o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele seria ouvido nesta terça-feira (4/5), mas informou que não iria ao Senado após contato com duas pessoas infectadas pela Covid.

Com isso, o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich ficará para esta quarta-feira (5/5). A oitiva estava prevista para ocorrer nessa terça (4/5), mas foi remarcada após Pazuello.

Segundo o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), Pazuello teve contato com “dois coronéis auxiliares dele que estão com Covid”. “Entrará em quarentena e não poderá vir amanhã”, explicou Aziz.

O secretário-geral do Exército, Francisco Humberto Montenegro Junior, enviou comunicado sobre o contato de Pazuello com os dois servidores do Executivo federal. “Solicito a possibilidade de análise da situação e dar as providencias dadas cabíveis”, disse.

0
CPI da Covid

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Nesta terça, os 18 senadores, entre titulares e suplentes, que integram a CPI ouviram o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele comentou sobre ações desenvolvidas por sua gestão frente ao Ministério da Saúde e discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre medidas de isolamento social e uso de medicamentos no tratamento de pacientes da doença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?