Busca

CPI da Covid adia depoimento de Barra Torres para terça-feira (11/5)

A mudança na data ocorre em função da longa duração do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid adiou, para a próxima terça-feira (11/5), o depoimento do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. O adiamento ocorre em função da longa duração do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O presidente da Anvisa já aguardava em uma sala para ser chamado a depor, quando foi informado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), do remanejamento de datas. Barra Torres comentou o adiamento: “Bom que tem mais tempo”, disse a jornalistas.

Com a alteração no cronograma, o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten ocorrerá na quarta-feira (12/5). O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo será ouvido na quinta (13/5), além de um representante da farmacêutica Pfizer. O roteiro é provisório e pode sofrer alterações ao longo dos próximos dias.

Confira como ficou a agenda da semana da CPI: 

  • Terça-feira (11/5): Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa;
  • Quarta-feira (12/5): Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social de Bolsonaro;
  • Quinta-feira (13/5): ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e representantes da Pfizer no Brasil.
A sessão

Queiroga é o terceiro depoente da CPI da Covid. Antes, os senadores ouviram os esclarecimentos dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. O general Eduardo Pazuello só será ouvido em 19 de maio, uma vez que teve contato com duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus e está em quarentena.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

1/25
CPI da Covid no Senado Federal 12
Senador Renan Calheiros (MDB-AL)
Ministro Marcelo Queiroga
Ministro Marcelo Queiroga responde a perguntas dos senadores
Nelson Teich foi o segundo a depor
Nelson Teich na CPI da Covid
Ex-ministro da Saúde Nelson Teich fala à CPI
Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta foi o primeiro a depor na CPI da Covid
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, e o relator, Renan Calheiros
CPI da Covid começou a ouvir depoimentos
CPI da Covid
Senador Renan Calheiros
Mandetta falou por cerca de sete horas na CPI
Senador Renan Calheiros
Omar Aziz
Vice-presidente CPI da Covid, Randolfe Rodrigues
Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia realiza oitiva do ex-ministro da Saúde

 

Sair da versão mobile