metropoles.com

“Colocaremos fim no estado de pobreza”, diz Bebianno

Declaração foi feita durante cerimônia no Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Carvalho/Governo de transição
Gustavo Bebianno
1 de 1 Gustavo Bebianno - Foto: Rafael Carvalho/Governo de transição

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, declarou nesta quarta-feira (2/1), que o otimismo em relação à política econômica do presidente Jair Bolsonaro vai acabar com a pobreza do país. Durante cerimônia e transmissão de cargo de ministros no Palácio do Planalto, Bebianno exaltou a equipe comandada pelo novo ministro da Economia, Paulo Guedes

“Destaco o otimismo que inspira a nova política econômica que ora se descortina a favor do povo brasileiro por intermédio do qual será colocado um ponto final no desnecessário e injustificável estado de pobreza e atraso da nossa nação”, disse Bebianno.

Ao falar do processo que levou à eleição de Bolsonaro, o novo ministro citou que foram dois anos de “trabalho, risco assumido, sacrifício, de suor, lágrimas e literalmente sangue”. Ao iniciar seu discurso, Bebianno prestou continência a Bolsonaro. Ele prometeu apoiar diretamente o presidente e cumprir ordens.

Antecessor de Gustavo Bebianno, o ex-ministro Ronaldo Fonseca fez elogios ao novo presidente e reagiu com ironia às críticas a Jair Bolsonaro. “O homem ganhou a eleição e não entende de política. Imagina se entendesse, hein?.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?