metropoles.com

Carta: governadores do Sul e Sudeste apoiam PEC da Previdência

Eles também pediram, porém, a aprovação do plano do governo federal de socorro aos estados

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo / Metrópoles
Governadores eleitos se reúnem em Brasília com Jair Bolsonaro
1 de 1 Governadores eleitos se reúnem em Brasília com Jair Bolsonaro - Foto: Michael Melo / Metrópoles

No início da tarde deste sábado (27/04/2019), governadores do Sul e do Sudeste divulgaram uma carta declarando, mais uma vez,  apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. Atualizar a Previdência brasileira será primeiro o passo no conjunto de reformas necessárias para assegurar a estabilidade fiscal do país”, afirmou o grupo, no documento.

Assinam a carta os governadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e os vice-governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e Paraná, Darsi Piana (PSD). Eles também ressaltaram que, além da reforma da Previdência, é preciso aprovar o plano do governo federal de socorro aos estados, conhecido como Plano Mansueto.

É imperativo combater o déficit fiscal, recuperar a confiança de investidores, nacionais e internacionais, ingressar na fase de crescimento contínuo, gerando empregos e oportunidades aos brasileiros”, pediram, no documento.

A declaração foi divulgada durante reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud), em São Paulo. O encontro se deu na mesma semana que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediram um maior apoio dos governadores à reforma da Previdência.

Veja a carta na íntegra:

Compartilhar notícia