Bolsonaro sobre PF: “Nenhum parente meu está sendo investigado”

Presidente voltou a negar ingerência sobre a PF e disse não se arrepender de ter escolhido Sergio Moro para comandar Ministério da Justiça

Bruna Aidar
Compartilhar notícia

“Nunca pedi isso aí, nenhum parente meu está sendo investigado pela Polícia Federal”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no fim da tarde desta segunda-feira (27/04), ao ser perguntado sobre uma eventual ingerência na Polícia Federal, como denunciado pelo ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao pedir demissão. Ele falou a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também disse que “gostaria de estar assumindo a presidência hoje”, em referência à demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Comparando a escolha do ex-auxiliar a um casamento, ele disse que não teve muito tempo para escolher sua equipe e que, embora “lamente” o desfecho da relação com o ex-juiz, desentendimentos do tipo “acontecem”.

Ele afirmou ainda que já queria trocar Valeixo desde o ano passado e que o próprio delegado assumiu que estava cansado. Segundo ele, a substituição, que levou à saída de Moro, estava “certa” com o ex-ministro.

“Não é questão de arrependimento, mas, se você analisar minha vida, era quase inacreditável eu chegar à presidência, cheguei sem o partido que estava no governo. Se PSDB, DEM, PT chegarem à presidência, eles têm 90% do ministério já pronto. Eu tinha 10%. Apesar da presunção, dois meses foram pouco tempo, se bem que entendo que nosso ministério é admirado pela população.”

A escolha do sucessor de Moro, garantiu ele, vai envolver “mais conversas” para decidir um nome mais alinhado ao posicionamento ideológico do presidente. “Teremos cuidado. A gente vai conversar mais vezes, são bandeiras muito claras para a população, valores familiares, questão de armamento, política liberal, patriotismo, aborto, isso pesa. Você pode falar que aquela função não tem nada a ver, tem sim, tudo é interligado, porque o povo votou em mim”, declarou.

Sair da versão mobile