metropoles.com

Bolsonaro sobre Michelle: “Tem me ajudado bastante a vencer desafios”

Primeira-dama acompanha o presidente nesta terça-feira (9/8) em série de agendas em São Paulo. Bolsonaro agradeceu publicamente à esposa

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro, desce a rampa do Palácio e vai ao Congresso Nacional caminhando ao lado da primeira -ama Michelle BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro, desce a rampa do Palácio e vai ao Congresso Nacional caminhando ao lado da primeira dama Michelle Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro, desce a rampa do Palácio e vai ao Congresso Nacional caminhando ao lado da primeira -ama Michelle BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro, desce a rampa do Palácio e vai ao Congresso Nacional caminhando ao lado da primeira dama Michelle Bolsonaro - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu publicamente à primeira-dama, Michelle Bolsonaro pelo apoio que ela tem prestado na campanha à reeleição. Em evento com produtores de aves e suínos em São Paulo, nesta terça-feira (9/8), Bolsonaro pediu uma salva de palmas para a esposa e disse:

“Olha, eu tenho falado: quando um homem solteiro está cansado de ser feliz, ele procura uma mulher e se casa para ser mais feliz ainda. Obrigado, Michelle. A barra é pesada e você tem me ajudado bastante a vencer esses desafios”.

A primeira-dama acompanha Bolsonaro nesta terça em uma série de agendas na capital paulista. Além da solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), o casal vai participar de almoço de lançamento do Programa Caixa Pra Elas, da Caixa Econômica Federal, e de reunião com o Secovi-SP, sindicato patronal do setor imobiliário.

0

Desde julho, Michelle passou a ter envolvimento mais direto na campanha, especialmente durante eventos evangélicos. Há alguns dias, ela comandou uma vigília nos palácios da Alvorada e do Planalto. Dias depois, disse que o Palácio do Planalto era “um lugar consagrado a demônios”.

Diante da rejeição de Bolsonaro entre o eleitorado feminino, Michelle é vista como uma figura que pode ajudar a atenuar a imagem ruim do chefe do Executivo nacional. No governo, ela coordena o programa Pátria Voluntária e impulsiona medidas voltadas a pessoas com deficiências.

Na solenidade de posse de Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, ela surpreendeu ao discursar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desde então, a tradução simultânea em Libras passou a ser regra em eventos no Palácio do Planalto, em ministérios e até mesmo nas lives presidenciais, que sempre contam com intérpretes da língua.

Compartilhar notícia