Bolsonaro sobre coronavírus: “Estou bem, em um quarto grande só para mim”

O presidente voltou a falar sobre a hidroxicloroquina e disse que segue em isolamento em um dos quartos do Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (13/7) que está se sentindo bem, apesar de ter sido diagnosticado com o coronavírus há uma semana. Em entrevista à TV CNN Brasil, ele informou que cumpre o isolamento em um dos quartos do Palácio da Alvorada, só para ele, e que tem interagido somente com pessoas que já tiveram comprovadamente a doença e que, no seu entender, já tem anticorpos contra o coronavírus.

O presidente disse ainda que, se fosse olhar apenas o estado de saúde de hoje, ele estaria apto para voltar ao trabalho no Palácio do Planalto, no entanto, ele precisa aguardar que fique “totalmente livre do vírus”para não contaminar outras pessoas.

“Quem está do meu lado aqui já teve Covid-19. Aqui está tudo muito bem conduzido para que eu não transmita a doença”, disse o presidente. “Estou em um quarto bastante grande que é só meu, e estou sozinho”, contou.

O presidente voltou a dizer que tomou a medicação hidroxicloroquina, cuja eficácia não foi comprovada para o combate à doença, de acordo com autoridades sanitárias internacionais.

“Eu estou muito bem, como eu disse para vocês, eu tive um pequeno problema na segunda-feira, temperatura a 38 graus, um pouquinho de febre, um pouco de mal estar, canseira, um pouco de dor no fundo dos olhos. Fui medicado as 17h, tomei a hidroxicloroquina, devidamente prescrito pelo médico e, no dia seguinte, eu já estava bom. Como estou até hoje”, disse Bolsonaro.

1/5
Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus
Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus
Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus
O presidente fez o anúncio para três emissoras, enquanto outras não foram convidadas
Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus