Bolsonaro sobre construir hospital no DF: “Não vou procurar mais problema”

Em conversa com apoiadores, o presidente disse que obras para unidades de saúde na capital são de responsabilidade de Ibaneis Rocha

Mariana Costa ,
Flávia Said
Compartilhar notícia

No Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, na manhã desta quarta-feira (3/2), que para que mais hospitais sejam construídos na capital federal, o governador Ibaneis Rocha deve tomar a iniciativa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo também criticou a presença da deputada federal Joice Halsseman (PSL) na festa de posse do deputado eleito para presidir a Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas).

“Esse dinheiro tem que ser dele [Ibaneis Rocha]. Ele recebe dinheiro de Saúde, Educação e Segurança, não é com a gente. Acho que é uns R$ 10 bi por ano”, sugeriu Bolsonaro.

Um apoiador pediu para que o presidente iniciasse um diálogo com o governador para a construção de um hospital no Entorno. Em tom de descontração, Bolsonaro respondeu dizendo que a iniciativa tem que partir do próprio governador.

“Não é assim, eu não vou procurar. Ele que tem que procurar a solução, não eu! Com todo respeito ao seu pedido. Eu tenho tanto problema e não vou procurar mais um, porque fazer hospital não é fácil. Ele tem que procurar, pô! Ele está sempre com a gente aqui. Agora, aqui tá bem servido de hospital…”

Alfinetada em Joice

O novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), comemorou a eleição em primeiro turno na Casa com uma grande festa numa casa no Lago Sul, área nobre de Brasília, na segunda-feira (1º/2). Cerca de 300 pessoas estiveram no local e poucos convidados usavam máscaras, inclusive ministros de Estado.

Mesmo não tendo apoiado o deputado eleito para a presidência da Casa, a deputada federal Joice Halsseman (PSL) foi filmada no local do evento, sem máscara. Um homem que se identifica como Joaquim Gomes, do Movimento Avança Brasil, aproxima-se da parlamentar, enquanto ela visivelmente irritada tenta tampar a gravação.

Com o intuito de criticar a presença da deputada no evento, Bolsonaro disse aos apoiadores: “Nós vamos fazer uma seleção melhor aí [para 2022]. Sem falar nomes, tinha uma aí que falava: ‘Fique em casa, olha a vida’. Mas estava na festa. Não votou no Lira e estava na festa do Lira (risos)”.

Veja o vídeo do momento em que a deputada se irrita com a filmagem:

Sair da versão mobile