metropoles.com

Bolsonaro recebe psiquiatra que defende “guerrilha” contra “vitimismo”

Recomendado por Olavo de Carvalho, Ítalo Marsili diz que Paulo Freire impede a “educação para o céu”, modelo a ser seguido nas escolas

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) abriu sua agenda nesta segunda-feira (19/08/2019) para uma audiência com o médico psiquiatra Ítalo Marsili. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o psiquiatra é um fenômeno nas redes sociais, nas quais divulga vídeos de como educar filhos “para o céu”, e se diz autor de uma terapia própria de “guerrilha” contra o “vitimismo”.

Marsili, em uma de suas palestras, diz que o ideal de educação é a dos “santos”, e que hoje, nem a família nem a igreja nem a escola conseguem “educar para o céu’, devido à influência de Paulo Freire nessas esferas da vida das pessoas.

“A educação formal a gente sabe que não anda bem, e a educação para o céu também não vai bem”, disse em um dos seus vídeos. “Um pouco porque aquela educação que se dá bebe do senhor Paulo Freire. E é claro que a coisa não vai bem por uma imitação diabólica”, disse em uma palestra.

Recomendado pelo guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, Marsili ainda lançou uma série de vídeos intitulados “pancadão guerrilha”, que mantém em seu canal no YouTube. A série de vídeos divulgada pelo médico é vendida por ele como uma “experiência intensiva de amadurecimento”.

A audiência com o médico não constava até o início da tarde nos compromissos oficiais divulgados pelo Palácio do Planalto. Somente no meio da tarde é que o encontro passou a ser registrado pelo governo.

Compartilhar notícia