metropoles.com

Bolsonaro posta vídeo em que presidente do CFM critica governadores do NE

A entidade reprovou a atitude de parte dos chefes dos Executivos locais que defendem a vinda de médicos estrangeiros à revelia do Revalida

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nas redes sociais, neste domingo (03/05), manifestação de apoio ao Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade criticou parte dos governadores do Nordeste que defendem a vinda de médicos estrangeiros sem a realização do Revalida.

“O Presidente Jair Bolsonaro apoia o Dr. Mauro Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina, contra a proposta dos governadores do Nordeste”, disse em conta oficial no Twitter.

O CFM publicou a crítica nas redes sociais em 29 de abril. “Por diversas vezes, trouxemos à tona a importância de uma questão fundamental: pessoas que possuem diploma de Medicina obtido no exterior só podem exercer a profissão no Brasil após aprovação no Revalida”, declarou o CFM nas redes sociais.

0

A entidade acusou de “traidores” os governadores que defendem a vinda de “supostos médicos” com “argumentos falaciosos, se aproveitando do momento de maior ameaça da nossa sociedade”.

Compartilhar notícia