metropoles.com

Bolsonaro diz que “desconhece” hospitais lotados por coronavírus

Nesta quinta (02/04), presidente voltou a criticar fortemente as medidas de isolamento social impostas por governadores contra o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Para o presidente Jair Bolsonaro, as cenas de hospitais superlotados com pacientes de Covid-19 em países como Itália e Estados Unidos não devem alarmar os brasileiros, pois “temos um clima diferente”.

Ele disse, em conversa com pastores nesta quinta-feira (02/04) em Brasília, que o coronavírus “não é isso tudo que estão pintando” e que “desconhece qualquer notícia” de hospital que esteja lotado, citando um no Rio de Janeiro, o Hospital Municipal Ronaldo Gazzola, que teria 200 leitos de UTI para cuidar de pacientes com Covid-19 e apenas 12 estão ocupados.

Os pastores que esperavam Bolsonaro no cercadinho em frente à portaria disseram ter vindo de Monte Sião, no interior de Minas Gerais, a 1.100 km de Brasília. Eles relataram as dificuldades que as pequenas igrejas estão tendo para pagar aluguel e outras despesas e pediram uma linha de crédito para as entidades religiosas.

Bolsonaro não respondeu sobre o pedido, mas voltou a criticar os governadores que impuseram quarentenas, especialmente o paulista João Doria (PSDB)

“Eu fui em Ceilândia e Taguatinga no fim de semana passado e fui massacrado pela mídia. Duvido que um governador desses, Doria [de São Paulo], Moisés [de Santa Catarina], vá no meio do povo. Vai nada! Tá com medinho de pegar o vírus?”, debochou Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?