metropoles.com

Bolsonaro diferencia princesa Isabel de Anitta para pregar “igualdade”

Em publicação nas redes sociais, presidente disse que diferença entre as duas “está no que elas decidiram fazer pela humanidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
Jair Bolsonaro Congresso Aço Brasil 2022
1 de 1 Jair Bolsonaro Congresso Aço Brasil 2022 - Foto: Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais, na noite desta sexta-feira (2/9), para falar sobre “igualdade” entre homens e mulheres. Na publicação, ele comparou a princesa Isabel, filha do imperador Dom Pedro II, conhecida por assinar a Lei Áurea, em 1888, e a cantora Anitta, artista que tem ganhado relevância mundial por apresentar a cultura brasileira a outros países. Segundo Bolsonaro, embora ambas sejam mulheres, a diferença entre elas “está no que elas decidiram fazer pela humanidade”.

“Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anita são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade”, escreveu.

Bolsonaro e Anitta têm um histórico de troca de farpas pelas redes sociais. O presidente já chamou a cantora de “adolescente” após ser criticado pela sua atuação no meio ambiente. Por sua vez, a artista respondeu a uma indireta de Bolsonaro afirmando que ele “devia estar cuidando do país“.

No post, o mandatário da República fez uma referência indireta ao primeiro debate entre presidenciáveis, realizado no início da semana, na Band. Na ocasião, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, e a senadora Simone Tebet (MDB-RS), além de fazer uma série de declarações contra as mulheres. A atitude do presidente foi considerada pela campanha como um “erro grave”, uma vez que Bolsonaro tentava reverter a rejeição entre o eleitorado feminino em busca da reeleição. Segundo pesquisa Datafolha divulgada em julho, ele tem 27% de intenções de voto entre as mulheres.

Nas redes sociais, o presidente deu a entender que foi ofendido pela jornalista durante o debate televisivo. “Já fui entrevistado por diversos profissionais, homens e mulheres, muitos contrários aos meus valores, mas que, por exercerem o seu trabalho seriamente, sem insultos ou ofensas veladas, foram tratados com a mesma boa fé”, declarou.

0

Veja a publicação completa:

Compartilhar notícia