metropoles.com

Bolsonaro defende indicação de ministro investigado por corrupção

Mandetta, que assumirá o ministério da Saúde, é acusado de participar de suposto esquema ilícito quando era secretário da pasta em MS

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
bolsonaroabr
1 de 1 bolsonaroabr - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, voltou a defender a nomeação de um de seus futuros ministros investigados. Desta vez, ele foi questionado sobre a indicação de Luiz Henrique Mandetta (DEM) para o Ministério da Saúde. O pronunciamento aconteceu em visita ao ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU).  O deputado federal por Mato Grosso do Sul é investigado por suposta fraude em licitações, tráfico de influência e caixa 2 em um contrato firmado quando era secretário de Saúde da capital, Campo Grande.

“Tem uma acusação contra ele de 2009. Não deu um passo esse processo ainda. O que está acertado entre nós: qualquer denúncia que seja robusta não fará parte do nosso governo”, declarou Bolsonaro após reunião no Tribunal de Contas da União (TCU).

O presidente eleito associou a indicação à frente parlamentar da saúde na Câmara. “A escolha foi da bancada da saúde da Câmara, das Santas Casas do Brasil e das mais variadas entidades médicas do país, a exemplo do que ocorreu com a Agricultura”, disse, ao lembrar a indicação de Tereza Cristina, feita pelos ruralistas.

Mandetta é o terceiro ministro do DEM no governo Bolsonaro. Além dele e de Tereza Cristina, Onyx Lorenzoni já foi confirmado para a Casa Civil.  Esse foi o terceiro compromisso de Bolsonaro nesta terça-feira (20/11). Pela manhã, ele se reuniu com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com membros da frente parlamentar da saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?