Bolsonaro aponta melhor integrante dos ministérios. Saiba quem é

Presidente costuma elogiar subordinados e já demonstrou preferência por alguns ministros em específico

atualizado 01/10/2021 15:18

Alan Santos/PR

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (1º/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elegeu o “melhor” entre os ministros da Esplanada.

“Dos 23, essa que é a melhor ministra, pode ter certeza disso”, disse Bolsonaro, referindo-se à deputada federal licenciada Flávia Arruda. Em resposta, ela disse, em tom de brincadeira, que o presidente a tinha colocado em uma “saia justa”.

O mandatário do país participou de cerimônia no Palácio do Planalto para balanço de entregas do governo ao Distrito Federal. Licenciada do cargo de deputada federal do DF, a ministra foi a responsável pela apresentação do balanço.

“Presidente, sou testemunha do seu esforço. Tempos difíceis, pandemia, crise hídrica, crise econômica no mundo inteiro, que nos atinge de forma perversa, aumento internacional dos combustíveis. Nada disso tem sido capaz de atingir seu ânimo”, disse Flávia Arruda.

A ministra está no governo desde março de 2021. Filiada ao PL, ela foi indicada para o cargo em um contexto de aproximação do governo com partidos do Centrão.

Em diferentes ocasiões, Bolsonaro elogia seus ministros. Em janeiro deste ano, por exemplo, classificou o titular da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como “a figura mais importante” de seu ministério.

No último dia 27, ele fez o mesmo com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Bolsonaro disse ter uma “confiança e lealdade de mão dupla” com o chefe da pasta econômica.

Últimas notícias