Após dois adiamentos, Joice fala à CPMI das Fake News. Assista

Ex-líder do governo no Congresso e rompida com o presidente Jair Bolsonaro, deputada prometeu expor “milícia virtual” de direita

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, responde na tarde desta quarta-feira (04/12/2019) a perguntas dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

A fala dela é cercada de expectativa porque a parlamentar vem ameaçando contar tudo o que sabe sobre a suposta rede de internautas apelidada de “milícia virtual” e a ligação desse grupo com integrantes do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Governo do qual Joice esteve muito próxima até outubro, quando ficou do lado bivarista na crise do PSL e foi retirada, pelo presidente, da liderança do PSL no Congresso.

A sessão tem transmissão ao vivo pelo YouTube. Assista:

A sessão de hoje é a terceira tentativa de receber a deputada, que já cancelou os dois primeiros agendamentos, nos dias 12 e 20 de novembro.

A ida de Joice à CPMI ocorre em meio a um agravamento na crise do PSL, após o anúncio de punições a 18 parlamentares da ala mais ligada ao chefe do Executivo, incluindo a suspensão por um ano do filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A oficialização dessas suspensões espera confirmação da presidência da Câmara.