Ao lado de amigos, Ramagem é flagrado sem máscara em bar do DF

O chefe da Abin estava com o equipamento de proteção no queixo. O GDF estabelece multa de R$ 2 mil em caso de não cumprimento do uso

atualizado 13/07/2020 14:24

Ramegm com BolsonaroIgo Estrela/Metrópoles

O chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, foi visto em um bar com os amigos no Distrito Federal, neste fim de semana, em meio à pandemia do coronavírus.

Ao contrário do que as autoridades de saúde recomendam, o amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seus filhos não usava máscara. O registro da quebra de protocolo foi feito pela revista Veja.

No Distrito Federal, a multa para quem não usa máscara é de R$ 2 mil. O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a ser notificado por desobedecer ao decreto.

O ex-ministro havia comparecido a um protesto bolsonarista em Brasília sem máscara, além de ter gerado aglomerações e conversado com apoiadores de forma próxima, sem respeitar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

O Metrópoles entrou em contato com o Governo do Distrito Federal questionando quais serão as providências tomadas. Até o momento, no entanto, não houve retorno. O espaço continua aberto.

Últimas notícias