metropoles.com

Antes de ir a funeral, Bolsonaro assina condolências para rainha

Presidente deve viajar a Londres no próximo sábado (17/9). O funeral de Elizabeth II está marcada para o dia 19 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Embaixada do Reino Unido
Presidente Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle com a Encarregada de Negócios da Embaixada do Reino Unido, Melanie Hopkins, posam para foto na embaixada do país. Eles prestam solidariedade à morte da Rainha Elizabeth II - Metrópoles
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle com a Encarregada de Negócios da Embaixada do Reino Unido, Melanie Hopkins, posam para foto na embaixada do país. Eles prestam solidariedade à morte da Rainha Elizabeth II - Metrópoles - Foto: Embaixada do Reino Unido

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi, na manhã desta segunda-feira (12/9), à Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências para a rainha Elizabeth II. Em menos de cinco minutos, ele cumpriu o protocolo e voltou para o Palácio do Planalto.

Bolsonaro chegou ao local acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Eles foram recebidos pela Encarregada de Negócios da Embaixada, Melanie Hopkins.

Veja imagens do momento em que Bolsonaro e Michelle assinam o livro:

“Em nome do governo e do Povo Brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família Real e ao Rei Charles III, pelo falecimento da Rainha Elizabeth II. Manifesto minha profunda admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de Reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo”, diz a mensagem escrita ao lado da assinatura do titular do Palácio do Planalto.

O livro está disponível para assinaturas de brasileiros desde a última sexta-feira (9/9) até a próxima sexta-feira (16/9). Também é possível assinar o documento pelo site oficial da família real britânica. A monarca faleceu na quinta-feira (8/9).

“Todos os livros de condolências serão enviados à Família Real como forma de gratidão e homenagem do povo brasileiro aos anos de serviço de Elizabeth II”, informou a embaixada.

Funeral da rainha

Bolsonaro decidiu viajar a Londres para acompanhar pessoalmente o funeral da rainha da Inglaterra Elizabeth II. A cerimônia está marcada para o dia 19 de setembro. Michelle vai acompanhar o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?