metropoles.com

“Abastecimento está razoavelmente regular”, avalia ministra

Tereza Cristina, da Agricultura, deu um panorama sobre medidas para impedir desabastecimento no país. Avaliação contraria post de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, avaliou, na tarde desta quarta-feira (01/04), que o abastecimento no Brasil está “razoavelmente regular, razoavelmente tranquilo”, sem nenhuma notícia de que esteja faltando qualquer tipo de alimento nos supermercados, nas prateleiras, em todo o país.

“Nossa missão tem sido cuidar do abastecimento da produção e da distribuição do alimento. Nós temos os médicos que fazem o trabalho dos doentes em uma ponta, e nós temos os produtores, para que a população receba alimento com tranquilidade. O abastecimento está razoavelmente tranquilo”, disse a ministra.

A declaração, dada durante coletiva à imprensa para apresentar medidas adotadas pelo governo no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desmente postagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro pela manhã – e logo apagada. Bolsonaro postara em uma rede social um vídeo para contestar ações de governadores e prefeitos frente à pandemia do novo coronavírus. Nas imagens, um trabalhador alega que o Centro de Abastecimento (Ceasa) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), estaria desabastecido.

Conforme apurado pelo Metrópoles, o abastecimento de alimentos no local, contudo, não sofreu alterações por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Este Tweet está indisponível”, diz mensagem apresentada pela rede social ao tentar recuperar o vídeo compartilhado pelo presidente.

Além de Tereza Cristina, também participaram os ministros Braga Netto (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

Compartilhar notícia