Witzel mentiu sobre pós-doutorado em Harvard, afirma jornal

Informação consta no currículo Lattes do governador do Rio. Segundo a assessoria de imprensa, ele tinha a intenção de estudar na instituição

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 22/05/2019 15:37

Após a polêmica com a professora Joana D’Arc Felix de Sousa, que incluiu no currículo um pós-doutorado na Universidade Harvard sem que fosse verdadeiro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, cometeu o mesmo erro. No currículo Lattes, o ex-juiz federal lista uma passagem pela renomada instituição. Contudo, isso nunca aconteceu. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, Witzel teria feito um curso conhecido como “sanduíche” – quando o aluno faz parte do doutorado em uma instituição de ensino internacional parceira da universidade em que estuda. No entanto, segundo a Universidade Federal Fluminense (UFF), o governador nunca manifestou interesse em se candidatar para ganhar a bolsa.

Procurado pelo O Globo, Witzel confirmou que não estudou em Harvard. A informação, segundo a assessoria de imprensa, constava na plataforma Lattes porque o governador tinha a intenção de estudar na universidade americana durante um ano quando ainda era juiz federal, mas o objetivo nunca foi à frente.

Últimas notícias