*
 

A plataforma de vídeos YouTube apresentou nesta quinta-feira (6/12) a relação de vídeos mais visualizados do ano de 2018. O vídeo com a entrevista do então candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL), ao programa Roda Viva aparece em sexto lugar. O vídeo, divulgado em 30 de julho, teve mais de nove milhões de visualizações.

Na época da entrevista, Bolsonaro fez declarações polêmicas. Afirmou não ter conhecimento sobre os problemas de Eduardo Cunha com a Justiça e que os portugueses não chegaram a ir até a África, pois os próprios negros se entregavam como escravos.

Nomeada de YouTube Rewind 2018, a relação de vídeos traz as maiores músicas, tendências, memes e personagens de 2018, apresentando as personalidades mais conhecidas do YouTube. O vídeo da entrevista está na categoria Top Vídeos Brasileiros.

Na mesma categoria, em nono lugar, está o Debate na Band, vídeo do primeiro debate entre os presidenciáveis, com 4,5 milhões de visualizações.

Popularidade em alta
Ainda nesta quinta-feira, Bolsonaro comemorou em sua conta do Twitter o alcance de 10 milhões de seguidores. Em uma postagem na rede social, o futuro presidente agradeceu a “consideração”. O futuro presidente fez da plataforma seu grande trunfo durante a campanha, seguindo os moldes do presidente americano Donald Trump, que também se utiliza da rede para  manifestar duas opiniões.