metropoles.com

Viaturas em vídeo de carreata pró-Bolsonaro não pertencem ao Exército

Exército informou ao Metrópoles que veículos utilizados em atos de apoio ao candidato do PSL pertencem a colecionadores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Screenshot_1716
1 de 1 Screenshot_1716 - Foto: Reprodução

O Exército Brasileiro afirmou que viaturas reconhecidas como sendo da instituição, durante uma carreata pró-Bolsonaro no Rio Grande do Sul, pertencem a colecionadores. O esclarecimento foi necessário após uma polêmica tomar conta das redes sociais a partir da circulação de um vídeo com veículos de posse atribuída ao Exército, carregando faixas de apoio à candidatura a deputado estadual do tenente-coronel Zucco (PSL).

Na gravação é possível ver os automóveis com uma faixa afixada nas respectivas laterais, com o número e a foto do tenente-coronel Zucco (PSL). O candidato usa a imagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em seu material de campanha e em postagens de redes sociais.

Ao Metrópoles, o Exército esclareceu que os automóveis não pertencem mais às Forças Armadas e enumerou evidências de que os veículos são de propriedade particular.

O símbolo do Cruzeiro do Sul, na porta dos carros, reforçam o quanto os veículos são antigos, segundo informou o Exército. A ilustração não é mais utilizada atualmente. Placas para identificação do veículos também reforçam o caráter privado da posse dos automóveis, conforme destacado pela instituição.

A propriedade desses veículos sob terceiros, decorre de leilões frequentes de viaturas militares – caminhões, jipes e micro-ônibus, por exemplo –  que, com o decurso do tempo, deixam de atender às demandas operacionais, tornando-se inservíveis em razão dos altos custos para manutenção.

Veja o vídeo que circula pelas redes sociais

Candidato que usou os veículos presta apoio a Bolsonaro 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?