metropoles.com

Vem Pra Rua chama população para manifestação pró-Moro no dia 30

O movimento argumenta que é preciso defender o pacote anticrime, a operação Lava Jato e até a a aprovação da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Sergio-Moro1
1 de 1 Sergio-Moro1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, convocaram uma manifestação para o próximo dia 30. O argumento do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais articuladores do ato, é que o povo deve mostrar suporte ao pacote anticrime, à integridade da operação Lava Jato e até à aprovação da reforma da Previdência.

Confira o vídeo:

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) fez uma postagem em seu Twitter apoiando o movimento e convidando o povo a ir para a rua. O parlamentar usa as hashtags #EuapoioaLavaJato #SergioMoro.

Entenda
As mensagens divulgadas pelo site The Intercept no último dia 09 mostram a suposta interferência do então juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro, nas investigações da força-tarefa Lava Jato.

O atual ministro da Justiça e o coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol teriam trocado colaborações durante as investigações. A publicação afirma ter uma série de mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos e documentos judiciais.

Em conversas entre Moro e Dallagnol, o magistrado teria sugerido ao procurador que trocasse ordem de fases da Lava Jato, cobrado agilidade em novas operações, dado conselhos estratégicos e pistas informais de investigação e recomendado recursos ao Ministério Público.

Já na última quarta-feira (12/06/2019), o site The Intercept revelou, em programa da rádio BandNews FM, novo conteúdo que envolveria a Operação Lava Jato. Além de Moro e Dallagnol, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux também aparece na conversa vazada desta vez.

O diálogo, supostamente entregue ao site por uma fonte anônima, foi apresentado pelo editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, em programa do jornalista Reinaldo Azevedo. Desta vez, Dallagnol encaminha para o então juiz Moro mensagens que mandou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Deltan relata uma conversa que teria tido com Fux, na qual o ministro do Supremo teria dado apoio à operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki – na época, Teori era o relator da Lava Jato no STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?