metropoles.com

“Vamos restaurar a política brasileira”, diz Marina

Candidata ainda defendeu que está cotada para um segundo turno, pois teve uma campanha limpa e “sem agressão”

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Marina Silva
1 de 1 Marina Silva - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A candidata do partido Rede à Presidência da República, Marina Silva, votou, neste domingo (7/10), em Rio Branco, sua terra natal, e disse estar credenciada para ir ao segundo turno. “Eu e Eduardo Jorge somos uma alternativa. Apresentamos as melhores propostas para resolver os problemas da violência, do desemprego, da educação, da saúde e, sobretudo, para restaurar a política brasileira”, declarou, na saída da seção eleitoral, na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Marina voltou a afirmar que a polarização no quadro eleitoral é prejudicial ao país, colocando Jair Bolsonaro como a representação de extrema-direita e o candidato Fernando Haddad como “esquerda populista”. Ela ponderou: “O Brasil não precisa ficar entre a cruz da corrupção e a espada da violência”. A candidata ainda defendeu que sua campanha foi “limpa, com propostas e sem agressão. Por isso estamos credenciados para ir ao segundo turno”, disse.

“A decisão, agora, é do eleitor” comentou. “O voto de uma pessoa pode oferecer educação de qualidade ou manter a corrupção. O voto pode ajudar a resolver a violência ou aumentar a violência, com a ideia falsa e perigosa de que se vai resolver a segurança pública distribuindo armas para todo mundo.”

A candidata também criticou o uso de notícias falsas nas redes sociais, frequente neste pleito. “Não fomos pelo caminho tentador das propostas mirabolantes, muito menos de fazer o discurso fácil da desconstrução da violência, do uso de fake news.”

Questionado sobre quem apoiaria caso não fosse ao segundo turno, Marina disse que essa pergunta “só se faz depois da apuração”: “Como no meu Estado a gente está duas horas atrás, a gente vai ter de esperar um pouquinho mais.”

Marina chegou a Rio Branco ao meio-dia de sábado, véspera do primeiro turno. Foi recebida pela militância da Rede, falou com a imprensa e encerrou as atividades de campanha. Após a votação no domingo, embarca para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos e dará entrevista coletiva.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?