*
 

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais nesse sábado (10/2) para comemorar o encontro entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o cantor Léo Santana. Na postagem, contudo, a parlamentar confundiu um dos maiores hits do músico baiano com apoio ao partido, a música Vai Dar PT.

Segundo o portal Bahia.Ba, Léo Santana convidou o governador a subir em seu trio elétrico independente no circuito Osmar (Campo Grande), na quinta (8). Após saudar Costa, o músico teria puxado o hit Vai dar PT. Na letra da música, lançada em 2017, o cantor fala fala de uma moça de 18 anos que vai para um baile “a fim de se envolver”. Nos versos, PT significa “perda total”.

Após repercussão da postagem, a senadora divulgou uma nota em seu perfil no Twitter em que esclarece que “a música em si, assim como na poesia, pode ter diferentes interpretações”. A parlamentar afirmou que o trocadilho entre o hit e a sigla PT é uma brincadeira recorrente entre os militantes petistas.

Essa não é a primeira vez que Gleisi Hoffmann se confunde com uma manifestação de apoio ao partido. Em janeiro, a senadora publicou no Twitter uma foto falando que a torcida do time alemão Bayern de Munique portava uma faixa “Forza Lula” em homenagem ao ex-presidente. Os dizeres, no entanto, faziam referência ao torcedor italiano Luca Farnesi, vítima de uma briga entre torcidas italianas, em novembro do ano passado.

Na época, Gleisi apagou o post após a repercussão negativa da gafe.