metropoles.com

Temer faz maratona de reuniões para tentar apoio contra denúncia

Presidente recebe pelo menos 42 parlamentares no Palácio do Planalto nesta terça-feira (3/10). Agenda começa às 10h e se estende até 21h30

atualizado

Compartilhar notícia

Michel-Temer
1 de 1 Michel-Temer - Foto: null

Às vésperas da análise da segunda denúncia contra ele pela Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) recebe, nesta terça-feira (3/10), ao menos 42 deputados para reuniões no Palácio do Planalto. A agenda divulgada pelo gabinete da Presidência lista 24 audiências com a participação de parlamentares, individuais ou em grupos.

Além de deputados, Temer também recebe ex-deputados, ministros, secretários e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (CONATEC). A maratona começa às 10h e deve se estender até depois das 22h20, com alguns intervalos de apenas 20 minutos.

Assim como nos dias que antecederam a chegada da primeira denúncia do ex-procurador-geral Rodrigo Janot à Câmara, Temer articula para ter votos suficientes pelo arquivamento da segunda. O presidente e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, são denunciados por obstrução de Justiça e organização criminosa. Se o cenário na Câmara se repetir, a denúncia não deve ser levada a votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A maioria dos deputados com reuniões marcadas nesta terça é de partidos da base do governo Temer na Câmara, ou de siglas independentes, que já votaram em benefício do presidente no início de agosto. Uma das exceções é o deputado Luiz Lauro Filho (PSB/SP), que defendeu o prosseguimento da primeira denúncia de Janot. Ele participa, às 15h, de encontro com mais seis parlamentares, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e o presidente da empresa Oi, Marco Schroeder.

Outros dois listados na agenda desta terça foram contrários ao primeiro arquivamento: Luis Carlos Heinze (PP/RS) e Carlos Andrade (PHS/RR) — de partidos que se dividiram na análise anterior. Já os deputados Ronaldo Carletto (PP/BA), Daniel Vilela (PMDB/GO) e Shéridan (PSDB/RR) estavam ausentes do plenário naquela ocasião.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?