*
 

O presidente Michel Temer chegou a Brasília na noite desta terça-feira (13/2), após ter passado o restante do carnaval com a família na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.

Temer havia embarcado para área da Marinha no litoral carioca no sábado (10), com a mulher Marcela, o filho Michelzinho e comitiva de pelo menos 40 assessores. Mas acabou interrompendo o período de descanso na região para visitar o estado de Roraima, na segunda-feira (12).

Na ocasião, ele se reuniu com a governadora do estado, Suely Campos, para discutir a crise causada pelo aumento da entrada de venezuelanos no Brasil. Depois, Temer retornou para Marambaia.

São Paulo
Nesta quinta (15), o presidente viaja a Campinas (SP). Às 11h, ele visitará as obras do Projeto Sirius, novo acelerador de partículas, planejado para ser uma das melhores fontes do mundo de luz síncroton, usada para estudar a estrutura molecular de diferentes materiais. O projeto está orçado em R$ 1,8 bilhão.

Atualmente, a área de ciência e tecnologia enfrenta sua maior crise, com corte de verbas para diversas atividades, o que pode pôr em risco o cronograma de obras. O Sirius é um projeto brasileiro, com aproximadamente 85% de seus componentes desenvolvidos totalmente no país.