metropoles.com

Sem atingir cláusula de barreira, PPL se fundirá ao PCdoB

Partido elegeu apenas um deputado federal e afirmou, em nota, que decisão deve ser oficializada no próximo dia 2 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Youtube
João Goulart
1 de 1 João Goulart - Foto: Reprodução / Youtube

O PPL, que na última eleição presidencial lançou João Goulart Filho (foto em destaque) como candidato ao Palácio do Planalto, será incorporado pelo PCdoB. Em nota, o partido disse que irá se fundir pois não conseguiu superar a cláusula de barreira, ou seja, elegeu apenas um deputado.

“De comum acordo, as direções das duas legendas concluíram, então, que o caminho para realizar os objetivos propostos é o da unidade, cujo encaminhamento prático, legal e imediato é a incorporação do PPL ao PCdoB”, diz a nota. A união deve ser oficializada no próximo dia 2 de dezembro.

Pela regra que entrou em vigor neste ano, só terão acesso aos recursos do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na TV os partidos que obtiveram, nas eleições para a Câmara, no mínimo, 1,5% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos nove estados, com no mínimo 1% em cada um deles; ou elegeram não menos que nove deputados federais distribuídos, também, em nove estados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?