metropoles.com

“Se prosperar, eu volto para a praia”, diz Mourão sobre impeachment

O deputado Marco Feliciano justifica o pedido, pois acredita que o general cometeu crime de responsabilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
MourãoEUA
1 de 1 MourãoEUA - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou, na tarde desta quinta-feira (18/04/2019), o pedido de impeachment protocolado pelo deputado Marco Feliciano (Pode-SP). “Se prosperar, eu volto para a praia” disse, aos risos, ao chegar ao Palácio do Planalto após o almoço.

Mourão, que passará o feriado de Páscoa em Brasília, classificou como “uma bobagem” o pedido de impeachment proposto por Feliciano. “Sem comentários. Isso é uma bobagem, estou tranquilo”.

O vice-presidente também afirmou que está “melhorando” da tendinite o braço, que o mandou para o hospital no fim de semana passado.

Feliciano justifica o pedido, pois acredita que o general cometeu crime de responsabilidade. “Como é de conhecimento público, desde o início do atual mandado (sic) presidencial o denunciado [Mourão] tem procedido de maneira incompatível com as responsabilidades do cargo que ocupa”, explica no documento.

De acordo com o parlamentar, Mourão contradiz “sistematicamente” a autoridade do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o deputado do Podemos, “não é pelo fato de ser indemissível que o vice-presidente não esteja circunscrito aos deveres legais de lealdade, decoro, recato, honradez e dignidade (qualidades intrínsecas ao bom governante)”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?