metropoles.com

Romero Jucá (PMDB-RR) está internado em hospital com diverticulite

Senador deu entrada no domingo (2/10) em unidade de saúde de Boa Vista. Na última quinta, dois filhos dele foram indiciados pela PF

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Romero Jucá
1 de 1 Romero Jucá - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em uma semana decisiva para a aprovação das propostas de reforma política, o líder do governo e um dos principais articuladores da pauta no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), está internado em um hospital em Boa Vista (RR) com diagnóstico de diverticulite, inflamação em uma região do intestino.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do parlamentar, Jucá deu entrada no hospital neste domingo (1/10) com febre alta e suspeita de apendicite. O senador se encontra medicado e realizará exames complementares ao longo do dia, informou a assessoria.

Jucá liderou o grupo de trabalho no Senado que propôs a criação de um fundo eleitoral de R$ 1,7 bilhão para o financiamento de campanhas em 2018. O projeto foi aprovado na Casa em votação simbólica na última terça-feira (26/9) e aguarda votação na Câmara dos Deputados. Um requerimento de urgência para a apreciação da matéria foi rejeitado pelos deputados.

Na última quinta (28), dois filhos do senador foram indiciados pela Polícia Federal (PF), na operação Anel de Giges. Segundo a PF, o ex-deputado estadual Rodrigo de Holanda Menezes Jucá e sua irmã Marina de Holanda Menezes Jucá são acusados dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Em uma entrevista a um programa de rádio na 93 FM de Roraima, emissora controlada por sua filha Marina Jucá, na última sexta (29), o líder do governo se disse “indignado com essa história toda” e dedicou a música “Passou da Conta”, da dupla Zezé di Camargo & Luciano, aos integrantes da Polícia Federal.

Compartilhar notícia