Categorias: Política

Roda Viva: “Bolsonaro não é risco à democracia”, diz Bruno Covas

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou, nesta segunda-feira (27/01/2020), que não poderia votar em alguém que “diz que não houve ditadura”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita em entrevista no Roda Viva, da TV Cultura: “Meu avô foi perseguido e teve seu mandato cassado”, pontuou o prefeito.

Bruno disse ainda que a visão de mundo de Bolsonaro é a mesma que ele sempre manteve e que não se pode dizer que o presidente enganou a população. “É aquilo que ele sempre falou a vida inteira dele, não está sendo uma pessoa diferente. E foi por isso que eu não votei nele”, declarou.

Perguntado se ele avalia Bolsonaro como um risco à democracia, contudo, Bruno disse que não. “Acho que não (coloca em risco). As instituições estão muito fortes”, opinou.

Pré-candidato à reeleição, Covas afirmou que houve diminuição de recursos federais para São Paulo, mas negou que haja “retaliação”. “O que eu tenho visto é que não é nada com a cidade de São Paulo, não tenho como dizer que estou sendo retaliado.”

Bruna Aidar

Formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), cobre Senado e política nacional pelo Metrópoles, onde está desde outubro de 2019. Antes, foi setorista da Assembleia Legislativa no jornal O Popular, em Goiás, atuando ainda na cobertura do Governo Estadual, do Judiciário e das instâncias municipais. Foi repórter também no Jornal Opção Online.

Últimas notícias

#Partiu! Amazônia pet friendly com a atriz Leona Cavalli

A Região Norte é um dos destinos favoritos da gaúcha. Em sua última viagem ao local, Leona fez o trajeto…

3 horas passados

Flamengo empata e fica a uma vitória do título da Recopa

Apesar do bom resultado, os flamenguistas lamentaram as contusões de Bruno Henrique e Rodrigo Caio

3 horas passados

Gatito pega dois pênaltis e Botafogo avança na Copa do Brasil

Na cobrança de pênaltis, Alvinegro carioca ganhou por 4 x 3 a partida realizada no Estádio dos Aflitos

4 horas passados

Vasco avança na Copa Sul-Americana em jogo com ato de racismo

O jogo ficou marcado por um incidente: goleiro reserva, Alexander reclamou com o quarto árbitro, alegando ter sido chamado de…

4 horas passados

Amor de Mãe: resumo do capítulo desta quinta-feira (20/2)

Sinopse do capítulo da novela das 21h da Rede Globo

4 horas passados

Salve-se Quem Puder: resumo do capítulo desta quinta (20/2)

Sinopse do capítulo da novela das 19h da Rede Globo

4 horas passados