*
 

Uma série de sabatinas devem ser realizada pela TV Record em agosto. Conforme informou o jornal O Globo, a emissora fechou os debates com as assessorias dos candidatos ao Palácio do Planalto.

De acordo com a reportagem, os programas já têm data para começar. Na terça-feira (14/8), às 19h, o debate estará sob o comando de Adriana Araújo e terá como foco temas populares. O primeiro presidenciável a ser sabatinado, na terça, é o candidato do PSL, Jair Bolsonaro (foto em destaque).

A lista de participantes conta com mais sete postulantes: Cabo Dacciolo, do Patriota, no dia 15;  Guilherme Boulos, do PSol, no dia seguinte; Geraldo Alckmin, do PSDB, em 20/8; Ciro Gomes, do PDT, no dia 21; Henrique Meirelles, do MDB, dia 22; Alvaro Dias, do Podemos, em 24/8; e Marina Silva, da Rede, dia 27.

O dia 23 de agosto, segundo o jornal carioca, foi reservado para o “candidato do Partido dos Trabalhadores”. Ou seja, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba  (PR).

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro no caos triplex do Guarujá (SP). Sua sentença é de 12 anos e 1 mês de reclusão. Até agora, ele não conseguiu autorização judicial para sair da cadeia e participar de entrevistas e debates eleitorais.