metropoles.com

“Quem vota por reforma e não leva nada é otário”, diz Bolsonaro

De acordo com o deputado, “o papo dentro do Parlamento” sobre a reforma da Previdência é que os favoráveis serão considerados corruptos

atualizado

Compartilhar notícia

Wilson Dias/Agência Brasil
bolsonaro
1 de 1 bolsonaro - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em entrevista nessa segunda-feira (5/2) ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que o “papo dentro do Parlamento” sobre a reforma da Previdência é que “quem vota ‘sim’ e não leva (sic) nada é otário”. “Tem cara honesto que quer votar até favorável (à reforma). É direito dele, mas diz que vai votar contra porque não quer a pecha de corrupto.”

Ao exemplificar a relação de “toma lá, dá cá”, Bolsonaro citou o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “É igual o que aconteceu no governo Fernando Henrique Cardoso quando foi votada a PEC da reeleição. Eu pensei em votar favorável, mas quando pintou 200 mil, pagos pelo governo FHC, eu tirei o time fora, votei contra”, afirmou o deputado.

A assessoria do Planalto foi procurada, mas não quis comentar as declarações de Bolsonaro. Por meio de nota, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que nem o seu governo nem o PSDB se envolveram em casos de compra de votos. Ele disse também que “houve processos na Câmara para comprovar as acusações e o governo deu total apoio às apurações”.

Mais diretamente sobre a entrevista do deputado, FHC disse: “Espanta-me que o deputado, que sabia até de valores, não tenha denunciado o fato na época e só agora, vinte anos depois, venha com essa conversa.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?