metropoles.com

PSL vai acionar STF para anular sessão da Alerj sobre deputados

O presidente estadual do PSL-Livres, Paulo Gontijo, disse que a decisão de soltar os parlamentares foi uma afronta à população

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Twitter
1rDytKWT
1 de 1 1rDytKWT - Foto: Divulgação/Twitter

O Partido Social Liberal, futuro Livres, vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a sessão desta sexta-feira (17/11) da Assembleia Legislativa do Rio que derrubou as prisões do presidente da Casa, deputado Jorge Picciani, do deputado Paulo Melo e do líder do governo, deputado Edson Albertassi, todos do PMDB.

“Estamos entrando imediatamente com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, pois entendemos que a decisão do Supremo que autorizou Câmara e Senado a revogarem a prisão de parlamentares não cabe às Assembleias estaduais e Câmaras municipais”, afirmou Rodrigo Marinho, coordenador jurídico do PSL-Livres.

O presidente estadual do PSL-Livres e membro do Conselho Nacional de renovação do partido, Paulo Gontijo, disse que a decisão dos deputados foi uma afronta à população. “Precisamos ser intransigentes no combate à corrupção e a esta organização criminosa que domina a Alerj e o governo do Rio há muitos anos. O povo não aguenta mais, sente na ponta os desvios de dinheiro público com os péssimos serviços prestados.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?