Categorias: Política

PSL sobre Bolsonaro: “Projetos familiares e pouco republicanos”

O Partido Social Liberal (PSL) informou, nesta quarta-feira (13/11/2019), em nota, não ter recebido os pedidos oficiais de desfiliação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), um de seus filhos. Nessa terça-feira (12/11/2019), deputados se reuniram com o chefe do Executivo e informaram que ele anunciou a saída do partido.

Na manifestação, a sigla criticou os “projetos personalistas e familiares” e afirmou que essas iniciativas “soam pouco republicanas em um momento em que se procura conferir transparência à vida pública e, sobretudo, política”.

Até agora, Bolsonaro não se manifestou oficialmente sobre a situação. Na nota, o PSL alega que “segue à risca a legalidade, a lei eleitoral e a Constituição. E continua comprometido com os ideais e valores que elegeram o presidente Jair Bolsonaro e o conservadorismo nos costumes”.

Com um racha estabelecido no partido, o PSL desejou sorte aos que se alinharão a Bolsonaro e Flávio – que visam à criação de uma sigla, a “Aliança pelo Brasil”. “Ficam os votos de boa sorte àqueles que queiram acompanhar o presidente da República e seu filho. Nossa missão é com o povo brasileiro.”

A mudança de legenda foi anunciada por Bolsonaro após uma série de divergências com o presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (CE). No mês passado, Bolsonaro disse a um apoiador para “esquecer” o partido, acrescentando que Bivar está “queimado para caramba”.

Thayná Schuquel

Gaúcha, do interior do Rio Grande do Sul (RS), veio a Brasília em busca de histórias inusitadas para narrar pelo Brasil afora. No portal desde 2017, atua como repórter de Judiciário e transita nos tribunais superiores do país. Nas horas vagas, arrisca o traço na escrita de crônicas. Formada em jornalismo pela Universidade Paulista (Unip).

Últimas notícias

Refrescante e fácil: aprenda a fazer o bowl com quinoa e abacate

Preparo leve ganha cor e sabor com pepino, rabanete, tomatinhos e alecrim

4 minutos passados

Iti malia! Amizade entre cachorro e papagaio conquista a web

O vídeo fofo mostra os dois brincando em um quintal. Mesmo quando o cão tenta dar umas mordidinhas, o papagaio…

4 minutos passados

Avenida Brasil: resumo desta segunda-feira (27/01/2020)

A novela vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, após a Sessão da Tarde

9 minutos passados

Volta às aulas: MPDFT cobra reforma e reconstrução de 75 escolas

Obras inacabadas impedem implantação de horário integral em algumas unidades. Em outras, estruturas improvisadas castigam quando faz calor

9 minutos passados

Cinco dicas que ajudam as crianças na volta à rotina das aulas

Organizar o sono e comprar todo o material necessário do pequeno com antecedência são alguns conselhos

9 minutos passados