Para Maia, vitória da reforma da Previdência é mérito do Parlamento
Deputado disse que, apesar de o governo ter ajudado recentemente, é preciso deixar claro que a construção foi feita pelo Legislativo
Ao chegar na residência oficial da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (08/07/2019), o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou que o partido não pensa em nenhuma mudança ou apresentar destaques ao novo relatório da Previdência aprovado na comissão especial que analisou a reforma. “O que o Maia pedir, o partido faz”, disse o parlamentar, que participou de uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, para discutir possíveis alterações no novo texto da reforma da Previdência.
“O PSL tem sido solução, tem que usar como exemplo”, disse o Delegado Waldir. Ele assegurou que o governo hoje conta com mais de 308 votos para a aprovação da reforma. “Não tem como ser adivinho, mas tem mais de 308 [votos]. Isso é certeza”, disse o líder. “O texto do relator está perfeito, pronto para ir ao plenário e ser aprovado”, garantiu.
Já o líder do partido Solidariedade na Câmara, Augusto Coutinho, disse, após sair de reunião na residência oficial da Câmara, que o plano é votar o texto original da reforma da Previdência até a sexta-feira (12/07/2019).
“A intenção que a gente ouve de todos é para tentar minimizar qualquer tipo de dificuldade para que a gente some os votos e consiga ter os 308 necessários para aprovação da reforma”, ressaltou o parlamentar.
Comprometer a votação
Coutinho afirmou, ainda, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tem dado demonstrações de que a intenção do governo é votar a matéria da forma que ela foi encerrada na comissão especial da Previdência.
“Se o governo titubear [na questão dos policias federais na reforma], pode comprometer o todo da votação”, garantiu Coutinho.
“Se você coloca dos partidos que estão dispostos e convencidos a votar a Previdência, se o próprio partido do governo cria dificuldades em matérias que não estão combinadas, é óbvio que vai trazer dificuldades”, encerrou o líder partidário.
Já o deputado José Nelto (PODE-GO) afirmou que no momento ainda há muitas dúvidas e questionamentos sobre os votos em relação à aprovação da reforma da Previdência.
“Na hora de contar voto alguém vai no hospital, alguém viaja, a mãe tem dor de barriga. Por isso, é preciso ter muita cautela na questão de contagem de votos”, disse o parlamentar.
Segundo ele, após conversas nesta segunda com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o secretário de governo, Luiz Eduardo Ramos, a orientação é manter o texto da forma que votada na comissão especial da Previdência.
Confronto entre o campeão asiático e o africano define o rival do time carioca na semifinal
A última sexta-feira 13 do ano trouxe consigo a Lua Cheia, influenciando em diversas áreas da vida
Google mudou seus algoritmos, artistas saíram do armário e o número de uniões entre mulheres cresceu, inaugurando era de representatividade
Salários podem chegar a quase R$ 7 mil. Oportunidades são para todo o Brasil
Para participar do certame, é necessário ter título de bacharel em direito. O período para cadastro vai do dia 05/02/2020…
Para os fãs de games que não conseguem esperar até a estreia de The Witcher, aqui estão algumas adaptações que…