metropoles.com

Presidente da Câmara suspende antecipação do 13º salário de servidores

Rodrigo Maia está viajando, mas confirmou, em ligação ao deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que a decisão já foi tomada e não há como recuar

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia
1 de 1 Rodrigo Maia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Segundo informações do deputado federal Rogério Rosso (PSD), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), suspendeu a antecipação do 13º salário dos servidores da Casa. O adiantamento acontece de junho para janeiro, todos os anos, desde 2016, garantindo parte dos recursos do vencimento extra.

“Hoje de manhã fui surpreendido com a ligação de um servidor, quem disse ter várias contas para pagar, material escolar, dívidas, e que não houve antecipação do 13º salário”, relatou Rosso. Na sequência, o deputado brasiliense alega ter recebido várias ligações de outros funcionários da Câmara dos Deputados, para reclamar da falta dos repasses.

Segundo o parlamentar, os servidores estão revoltados com o embargo do pagamento, visto que estavam contando com a antecipação para quitar despesas de final de ano, entre outros compromissos.

Após conversar com os funcionários do Legislativo, Rosso telefonou para o presidente da Câmara, que participa de evento em Washington (EUA). “O presidente confirmou que a decisão já foi tomada e não há como recuar”, resumiu o deputado federal.

Até a publicação desta matéria, nem o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis) nem a assessoria da Câmara dos Deputados haviam se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Compartilhar notícia