metropoles.com

“Política não é minha praia”, diz Tiririca em entrevista a Jô Soares

Enquanto bebia uma taça de conhaque, o deputado federal explicou que, no cenário atual da política, “o negócio está feio. Ninguém sabe de nada”

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
tiririca
1 de 1 tiririca - Foto: TV Globo/Reprodução

Em uma entrevista que durou 15 minutos, o deputado federal Tiririca (PR-SP), 51 anos, mostrou que não sabe o que acontece na política, muito menos no país. A conversa foi ao ar nessa quinta-feira (26/5), e o humorista se esquivou de todas as perguntas sobre assuntos relacionados ao Congresso.

Após os cinco minutos iniciais, nos quais Tiririca contou uma daquelas histórias infinitas e sem-graça, Jô Soares perguntou o que ele achava do atual cenário político brasileiro. Tiririca, então, respondeu: “Eu tô achando, realmente, na realidade, com sinceridade, que está totalmente do jeito que estamos vendo. O negócio está feio. Ninguém sabe de nada. Ninguém sabe o que vai acontecer”, disse.

Em seguida, Tiririca virou uma taça de conhaque, enquanto Jô perguntava: “O que falam para você? Alguém deve te orientar. Você está na primeira aventura política da sua vida”. Por sua vez, o deputado desconversou. “Jô, não te interrompendo, mas já te interrompendo. Quero dizer que é uma felicidade muito grande estar aqui com você.”

Logo depois, o humorista contou uma história sobre o circo que ele teve e revelou que a política não é “a minha praia”. “O que acontece é que você não é ninguém sozinho. Eu tô lá em um negócio que não é a minha praia. Você pega e fala: ‘Quero levar esse projeto adiante’. E eles ajudam.”

Sobre os projetos que ele leva adiante, Tiririca disse que cada um levanta uma bandeira e que a dele é a do circo. “Quando eu entrei, eu falei: ‘Vou fazer tudo lá’. Mas não depende de você. Eu apresentei o projeto para criança de artista circense estudar, apresentei o de incluir o circo na Lei Rouanet”, explicou.

Ao perceber que Tiririca não ia responder perguntas sobre a política, Jô fez questionamentos genéricos e encerrou a entrevista. Tiririca “reclamou” que queria mais tempo, e o apresentador falou: “Já te dei mais tempo que na votação (do impeachment)”.

Na internet, as reações foram de indignação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?