metropoles.com

Polícia apreende bens de advogado de esquema que envolve Roseana

A missão é desdobramento da Operação Simulacro. A pedido do MP, a Justiça determinou a busca e apreensão nos endereços de Jorge Arturo

atualizado

Compartilhar notícia

Márcio Fernandes/ESTADÃO CONTEÚDO
roseana sarney maranhão
1 de 1 roseana sarney maranhão - Foto: Márcio Fernandes/ESTADÃO CONTEÚDO

A polícia do Maranhão apreendeu na terça-feira (17/1) computadores, joias, obras de arte, documentos e cheques no escritório e em dois imóveis residenciais do advogado Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior.

Ele é apontado como suposto elo da organização criminosa que envolveria a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em compensações ilegais de débitos tributários com créditos a empresas — esquema que teria provocado um rombo de R$ 410 milhões no estado. Roseana nega envolvimento em irregularidades.

A missão é desdobramento da Operação Simulacro. A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou a busca e apreensão nos endereços de Jorge Arturo — o escritório localizado no Renascença e as residências no Olho D’Água e na Ponta D’Areia.

O Ministério Público do Maranhão já havia realizado pedido de busca e apreensão contra Jorge Arturo, em novembro, mas as investigações apontaram que, às vésperas do cumprimento da medida judicial, o advogado “retirou todos os documentos dos imóveis dele”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?