*
 

O presidente da República, Michel Temer, decidiu divulgar a foto oficial de seu mandato nesta quinta-feira (9/11), um ano e cinco meses depois de assumir o cargo, ainda interinamente, com o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff. Temer posou para o retrato sem a faixa presidencial, em maio deste ano, na Biblioteca do Palácio da Alvorada, em Brasília.

O último presidente a não usar a faixa na foto oficial foi Itamar Franco, que assumiu o governo com a destituição do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

A imagem mostra o presidente vestido em terno preto, com gravata azul rajada com a bandeira nacional ao fundo, uma mão no bolso direito do paletó e a esquerda apoiada sobre a mesa (imagem em destaque). O retrato foi clicado pelo fotógrafo oficial da Presidência, Beto Barata.

O presidente relutava em divulgar uma foto do mandato e dizia não dar valor a personalismos. Em entrevistas, Temer chegou a dizer ter um retrato oficial seu na parede lhe remetia à sensação de já estar morto.

Temer já havia ensaiado a divulgação de um retrato antes, produzido pelo publicitário Elsinho Mouco. A imagem anterior (abaixo) mostrava Temer com a faixa presidencial, a bandeira atrás e um fundo azul do céu. A foto tinha defeitos de finalização e, segundo assessores palacianos, era apenas um teste.

 

 

 

 

 

COMENTE

Michel Temer
comunicar erro à redação