metropoles.com

Petrobras envia cartas de desculpas a dois mil funcionários

Estatal não encontrou indícios de irregularidades contra quase 2 mil servidores investigados, que ainda não sabiam resultado das apurações

atualizado

Compartilhar notícia

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Petrobras
1 de 1 Petrobras - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras se desculpou formalmente, por carta, com cerca de dois mil funcionários que foram investigados nos últimos anos em processos que não revelaram irregularidades. Segundo a Agência Brasil, os resultados das apurações ainda não haviam sido compartilhados com os trabalhadores.

Nesta segunda-feira (09/12/2019), a estatal promove a 6ª Semana Petrobras em Compliance. Durante o evento, o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, declarou que houve “excesso de cuidados” em determinadas diligências internas.

“No lugar de serem somente investigadas e punidas pessoas que realmente cometiam atos dolosos, inocentes foram perseguidos. Pedimos desculpas aos envolvidos e seus familiares pelos danos causados. Sei que isso não é suficiente. Mas é muito importante um pedido público de desculpas aos que foram vítimas do que eu chamo de jacobinismo, o excesso de cuidados levando a erro”, pontuou.

Castello Branco também frisou que a maioria dos funcionários da Petrobras é honesta e que parte dos colaboradores sofre discriminação por causa dos escândalos envolvendo dirigentes da estatal, investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?