metropoles.com

Petistas escrevem cartas de Natal e preparam Réveillon para Lula

Uma vaquinha virtual foi aberta para custear viagem de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) a Curitiba (PR)

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) preparam uma série de ações a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para este fim de ano. Cartas de Natal e caravanas para passar o Réveillon ao redor da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, estão no roteiro dos petistas.

“O fim do ano se aproxima e Lula permanece aprisionado pelos poderosos. Mas Lula não estará sozinho no Natal”, diz um banner da campanha de cartas para o ex-presidente.

Organizadores do ato pedem que os simpatizantes enviem as cartas diretamente para a Polícia Federal, “aos cuidados de Luiz Inácio Lula da Silva”.

Além do Natal, setoriais femininos do PT organizam o “Ano Novo com Lula na Vigília em Curitiba”. Uma vaquinha virtual foi aberta no último dia 15 de novembro e espera arrecadar R$ 5 mil para custear o aluguel de um ônibus para o grupo passar a virada do ano na capital paranaense.

Até a manhã deste domingo (25/11), foram arrecadados R$ 2.130 (42,6% do total esperado). Além da vaquinha, o grupo planeja reunir alimentos para a ceia de Réveillon.

Reprodução/PT
Petistas em campanha de cartas ao ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde 7 de abril em decorrência da pena de 12 anos e 1 mês imposta pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) em janeiro deste ano. A condenação, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é relativa ao processo do Triplex do Guarujá.

Compartilhar notícia