metropoles.com

Osmar Terra critica “Verdinha” em programa de Fátima Bernardes

Em um vídeo postado no Twitter, o ministro da Cidadania disse que a canção de Ludmilla é um “lobby descarado” pela legalização da maconha

atualizado

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
Osmar terra
1 de 1 Osmar terra - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, criticou nesta segunda-feira (06/01/2020) a canção Verdinha, da funkeira Ludmilla, que se apresentou no programa Encontro da jornalista Fátima Bernardes, na Rede Globo. Em um vídeo postado no Twitter, o ministro afirmou estar “indignado” e disse que cantar a música em rede nacional era um “lobby descarado” para a legalização da maconha.

“A cantora Ludmilla apresentou um vídeo incentivando o uso da maconha. Ela fuma o tempo todo, chama [a maconha] de apelidos, e fala que é uma coisa boa. Isso é uma afronta à sociedade”, afirmou. Terra ressaltou ainda que a maconha é uma droga ilegal, proibida por lei, e se ela incentiva o consumo também está cometendo um crime.

“Isso exposto em um programa às 11h, é outro crime. O cigarro, que é uma droga legal, não tem mais propaganda na televisão. O álcool só depois das 21h. Não acreditem nesta história de maconha medicinal, a maconha é composta de 480 substâncias que causam um dano letal à saúde”, sustentou o ministro.

No Twitter, Ludmilla chegou a  ironizar os ataques que Verdinha tem sofrido e agradeceu a “divulgação de graça” que o hit conseguiu ao tornar-se uma polêmica. “Tô adorando esses trouxa divulgando minha música e meu clipe de graça, sem permuta, sem pagar nada, que delícia. Quanto mais vocês inventar coisas, mais famosa a verdinha fica. Continuem que eu tô amando, cambada de trouxa”, escreveu.

No entanto, poucos minutos depois, ela apagou a postagem. O clipe de Verdinha foi lançado em 29 de novembro do ano passado. Até o momento em que este texto é escrito, a música tem mais de 32 milhões de visualizações no YouTube.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?