metropoles.com

Oposição monta painel pró e contra Temer na entrada da CCJ

Por enquanto, apenas deputados que se declaram a favor da denúncia contra o presidente tiverem coragem de votar no “painel da transparência”

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
73155ad4-38b7-4e11-b2b4-e6e75c7f3cc5
1 de 1 73155ad4-38b7-4e11-b2b4-e6e75c7f3cc5 - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Deputados federais da oposição montaram, no corredor que dá acesso à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, uma votação à parte sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Foram instalados três painéis no local. No entanto, apenas os parlamentares que se declaram a favor do prosseguimento das investigações tiveram, por enquanto, coragem de se manifestar publicamente.

Os painéis são os seguintes: “Investigar Temer”,  “Em cima do muro” e “Livrar Temer”. Em cada um, há espaço para os deputados registrarem seu posicionamento, colando suas fotografias impressas. Nesta terça-feira (10/10), enquanto o relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) lia seu voto pelo arquivamento da denúncia na sala de reuniões da CCJ, os dois últimos painéis permaneceram sem fotos de parlamentares. Já no “Investigar Temer” aparecem retratos de deputados do PSol, da Rede, do PT, do PCdoB e do PSB principalmente.

Denúncia
O presidente Michel Temer é acusado de obstrução de Justiça e organização criminosa em conjunto com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), além de outros políticos do PMDB. A denúncia foi ofertada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em 15 de setembro.

Essa é a segunda acusação feita pela PGR contra Temer. Em 26 de junho, o peemedebista foi denunciado por corrupção passiva, imputação rejeitada pelo plenário da Câmara por 263 votos a 227.

Compartilhar notícia