metropoles.com

OEA pede explicações ao governo sobre impeachment de Dilma

A manifestação foi uma resposta ao pedido feito pelo PT na semana passada para suspender o processo que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Dilma Rousseff
1 de 1 Dilma Rousseff - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que faz parte da Organização dos Estados Americanos (OEA), notificou o governo do presidente em exercício Michel Temer a dar explicações sobre o processo de impeachment.

A manifestação foi uma resposta ao pedido feito pelo PT na semana passada para suspender o processo que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Entre os pedidos da OEA, está que o governo apresente as suas observações sobre o pedido do PT, explique o que foi feito para manter a legalidade do processo e quais seriam os efeitos do afastamento definitivo da petista.

O governo foi notificado na terça-feira, dia 16, e tem sete dias para se manifestar. O julgamento final do impeachment está marcado para começar na próxima quinta-feira, 25.

Segundo o Itamaraty, a comissão “solicitou as informações que o governo brasileiro considerar oportunas a respeito do caso em apreço”. A resposta encontra-se em processo de elaboração e será coordenada entre os órgãos competentes.

Um dos signatários da petição enviada à OEA, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) comemorou a decisão da comissão. “Isso mostra que a OEA acatou a nossa denúncia. Estamos confiantes”, afirmou. O organismo também pediu novas informações para os deputados petistas, autores da peça.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?