metropoles.com

OABs reagem a Bolsonaro e fazem campanha contra turismo sexual

Nas cartilhas de divulgação é possível ler frases como “as mulheres brasileiras não são atração turística e não estão à disposição”

atualizado

Compartilhar notícia

WhatsApp-Image-2019-04-29-at-19.48.17-41
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-04-29-at-19.48.17-41 - Foto: null

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu reagir à fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre “quem quiser vir ao Brasil fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. As seccionais da entidade pelo país, incluindo a do Distrito Federal, fizeram cartilhas de divulgação para uma campanha contra o turismo sexual.

Nas imagens, é possível ler frases como “as mulheres brasileiras não são atração turística e não estão à disposição”. Confira:

0

Entenda
Semana passada, o chefe do Executivo federal declarou que, ao apontar a existência de um suposto “kit gay”, começou a “tomar pancada do mundo todo”. “Eu comecei a assumir essa pauta conservadora. Essa imagem de homofóbico ficou lá fora”, afirmou.

A declaração polêmica sobre as mulheres veio na sequência: “Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, [o Brasil] não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro. Temos famílias”.

A fala do chefe do Executivo repercutiu negativamente nas redes sociais e com entidades feministas, que repudiaram as declarações e a consideram “incentivo ao turismo sexual”.

O escritor brasileiro Paulo Coelho também criticou o presidente da República, dizendo: “mulheres brasileiras não são uma commodity”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?